terça-feira, 24 de maio de 2011

Salete Cobra - A história que virou filme na UEPB



Por Juliana Rosas, da ASCOM/UEPB, com informações da assessoria da produção


Salete Cobra é um vídeo-documentário produzido por alunos do curso de extensão de Produção de Documentários, oferecido pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, ministrado pelo premiado cineasta André da Costa Pinto. O documentário, que ainda está em fase de pré-produção, pretende atender ao gênero curta-metragem de até 15 minutos de duração e será gravado no dia 04 de junho, na cidade de Guarabira-PB. Além da casa da protagonista, o curta terá como cenários lugares comuns da cidade, como o cemitério antigo, a igreja matriz e algumas ruas principais.
O documentário conta a história da viúva de Antônio Cobra, Salete, de 50 anos e funcionária da Secretaria de Educação do município de Guarabira. A personagem se destaca pelo seu gosto curioso e peculiar de frequentar funerais. Costume esse que começou em sua juventude e surpreende pelos grandes números de enterros que ela já frequentou.
A equipe é formada por profissionais experientes no audiovisual paraibano e também aposta em nomes novos do cinema. Direção e roteiro são de Ailton Francisco, produção executiva de Allan Dantas e Anne Emanuelle, fotografia de Renato Hennys. O filme será lançado no final do mês de junho, na cidade de Campina Grande e posteriormente em Guarabira, quando também será inscrito em festivais de cinema de todo o Brasil.

Ficha técnica
 
Direção geral: Ailton Francisco
Direção de produção: Maria de Fátima Ramalho
Assistente de direção: Anne Emanuelle
Produção executiva: Allan Dantas e Anne Emanuelle
Assistentes de produção: Aridelson Oliveira, Tereza Helena e Roberta Lucena
Fotografia: Renato Hennys
Still: Roberta Lucena
Assessoria de imprensa: Roberta Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário