quinta-feira, 12 de maio de 2011

Oportunidade de Estágio em Informática e Workshop Engenharias


A Casa Brasil Municipal iniciará nesta sexta-feira, às 14h, processo seletivo para estágios na área de informática. Serão selecionados quatro estagiários em nível técnico e dois em nível universitário para atuarem nas áreas de manutenção, rede, segurança de dados, operação de microcomputadores e multimídia. Os critérios quanto à seleção obedecem rigorosamente o que determina a lei de estágio (lei nº 11.788) e o processo seletivo contará com uma banca, tendo o acompanhamento das instituições de ensino, garantindo a transparência e lisura do processo.

Esta seleção, além de beneficiar os alunos, traz uma importante contribuição à sociedade quanto ao respaldo prático da formação profissional (requisito exigido pelo mercado de trabalho). Desta forma, procura-se também estimular e agregar outros órgãos públicos a contribuir com a formação técnica substanciando a oferta de profissionais em fase de formação, respaldando a tecnologia em nossa cidade. Segundo o coordenador da Unidade, Mário Wilson “é importante frisar que, tecnologia, acima de equipamentos e softwares, é reflexo dos investimentos em formação e qualificação profissional (suporte)”.

A prova de avaliação de conhecimentos acontecerá no auditório da Secretaria de Administração (3º andar), na sexta feira, das 13 às 14h, à Avenida Floriano Peixoto, 692, Centro. A avaliação do resultado será feita na Casa Brasil no dia 16, às 9h, à rua advogado Otávio Amorim, s/n - Cruzeiro, ao lado do antigo Forrock, sob a supervisão dos integrantes das instituições de ensino as quais pertencem os concorrentes e das secretarias responsáveis pelo processo de seleção.

E a última etapa será no dia 18 às 9h quando será realizada uma entrevista coletiva com os classificados. Nessa fase serão resolvidos casos de empate (se houver) com a decisão sobre ocupação de vagas. A divulgação dos resultados será feita no dia 19 através de envio de e-mail a todos os concorrentes e às suas escolas/universidades. A assunção do estágio dependerá dos trâmites burocráticos, mas, a capacitação dos estagiários começará logo após a divulgação dos resultados.
No momento a Casa Brasil está atendendo cerca de 130 pessoas/dia e com essa seleção, a Unidade pretende reiniciar, a partir de junho, a volta da totalidade de suas atividades de cursos e oficinas.

Mais informações contatar: Karina (Secretaria de Administração) - 8892-4904 ou Mário (Casa Brasil) 3335-1251 / 8837-4838.

Estudantes de Engenharia Química promovem workshop
Os estudantes concluintes do curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande promovem de 16 a 18 de maio o workshop Engenharias. O evento será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus de Campina Grande.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras que abordarão as seguintes temáticas: o Exercício do Profissional de Engenharia, o Ciclo evolutivo com a utilização das inovações tecnológicas mediante o uso da Engenharia, Visão logística e Empresarial e Nova Fabrica da Ambev e Oportunidade de Recrutamento.
Já os minicursos oferecidos no evento serão relacionados à produção de cerveja e refrigerante e matrizes energéticas, controle e automação.
As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira (13), no stand localizado no Hall da Biblioteca Central. A taxa de inscrição varia de R$ 20 a R$ 80, dependendo do pacote de palestras e minicursos escolhidos pelo participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário