quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inscrições para festival de cinema de Patos encerram no próximo dia 10 de junho


Por Juliana Rosas, com informações da Assessoria do Festival

O audiovisual paraibano vem crescendo. E muito. A prova disso é o maior número de festivais e mostras, incluindo o Comunicurtas - Festival Audiovisual de Campina Grande, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba. Os produtores e realizadores brasileiros, especialmente da Paraíba, terão até o próximo dia 10 de junho para enviar seus vídeos para a quinta edição do Festival Cinema com Farinha, que acontece em Patos-PB. Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas nas categorias ficção, documental e animação, e para as mostras não competitivas de longa-metragem, vídeo minuto e a mostra sertão. As informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no portal www.cinemacomfarinha.com.
O 5º Festival Cinema com Farinha - Festival Audiovisual do Sertão Paraibano - ocorrerá entre os dias 04 e 07 de agosto de 2011. No próximo mês de junho, serão divulgadas as novidades do festival, entre elas, os filmes da mostra internacional, os fóruns de discussões, os lançamentos e os nomes dos convidados.
O Festival é um evento que visa proporcionar um espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual brasileira, e ainda, continuar atendendo à demanda existente para esse tipo de manifestação cultural no sertão paraibano. Busca também divulgar a cena cultural oculta da região, detectando produções audiovisuais no sertão paraibano, contribuindo ao mesmo tempo para a divulgação imediata, como para a formação de um banco de memória acessível.
A programação apresentará uma grande multiplicidade de tendências e movimentos culturais, o que atrairá um elevado número de participantes. A realização do festival se dividirá, basicamente, em mostras de vídeos de curta e longa duração e oficinas de produção audiovisual. O evento pretende ainda trazer diversas intervenções artísticas em seus locais de exibição e festa de encerramento, com música e exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário