quarta-feira, 11 de maio de 2011

Inscrições abertas para Bolsas de Pesquisa MEXT 2012 no Japão


Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para as Bolsas de Pesquisa MEXT-2012, para realização de pesquisas em universidades japonesas, oferecendo aos interessados a oportunidade de cursar mestrado e/ou doutorado em universidades japonesas. As inscrições podem ser feitas pelos Correios, pessoalmente ou através de procuração na posse dos documentos necessários. 

Para candidatos domiciliados no Estado da Paraíba, as inscrições devem ser feitas por meio do Escritório Consular da Embaixada do Japão em Recife - PE, localizada na Rua Padre Carpuceiro, 733, 14º andar, Ed. Empresarial Center I, Boa Viagem. Caixa Postal 502, CEP: 51020-280. Tel: (0xx81) 3207-0190.
 
As Bolsas terão duração de 01 ano e seis meses, no valor de 150.000 ienes (sujeito à pequena variação), cerca de R$2.905,50 mensais, abrangendo igualmente as passagens aéreas de ida e volta e a isenção das taxas escolares. As áreas de interesse são várias, abrangendo os campos das Ciências Humanas, Exatas e Biológicas.
 
Para inscrever-se, os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, até 34 anos de idade, formação universitária, interesse pela língua e cultura japonesa, dentre outros requisitos.
 
O processo de seleção é dividido em duas fases, a primeira abrange uma prova de línguas e entrevista e a análise de documentos e projeto de pesquisa.  Os melhores projetos serão selecionados e convocados para o exame de entrevista, quando seus documentos serão analisados pelo MEXT-2012 no Japão.
 
Para mais informações acesse o portal: http://www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/cultura/bolsa1_posa.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário