sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sesc/CG sediará Mostra de Cinema Francês a partir desta terça-feira (06)

Da Assessoria do Sesc Campina Grande

O Cinema de Arte estará em destaque no Serviço Social do Comércio. Em Campina Grande, a partir desta terça-feira (06), será iniciado um ciclo de exibições com filmes de origem francesa. A Mostra de Cinema Francês apresentará cinco longas-metragens, um a cada dia, sempre às 19h, com entrada franca.

A produção cinematográfica francesa é conhecida e respeitada mundialmente por apresentar um cinema artístico, com sutileza de detalhes e densidade dos diálogos. Além do ritmo das produções e da linguagem própria, o cinema francês é referência no mercado e influência entre os jovens cineastas.

Com o intuito de difundir e envolver o público no cenário cultural da França, a Mostra de Cinema Francês promoverá, através do universo sedutor do Cinema, uma nova reflexão a cerca da realidade sociocultural da França, pouco conhecida no exterior.

Filmes como L’argent Fait Le Bonheur, Bye-bye, Samia, Wesh Wesh, qu’est-ce qui se passe? e Voisins Voisines serão exibidos durante os cinco dias da mostra. Eles direcionarão os olhares do público para personagens envolventes que surgem dos subúrbios franceses, espaço de miscigenação cultural que traça um novo retrato da França.

Na primeira sessão, será exibido o longa Bye-Bye, do diretor franco-tunisiano Karim Dridi. O filme retrata a história de Ismael, que depois de um drama familiar, abandona Paris junto com Mouloud, seu irmão mais novo, para morar em Marselha com a família de um tio. Ismael tem a responsabilidade de levar o irmão de volta à Tunísia, onde seus pais estão vivendo, mas Mouloud recusa-se a ir. Para escapar da viagem, ele foge com a cumplicidade de seu primo Rhida e faz amizade com Renard, um perigoso fornecedor local de drogas. Ismael tenta desesperadamente reencontrar seu jovem irmão nessa cidade mestiça que, ao mesmo tempo, o atrai e o repele.

A Mostra de Cinema Francês é um evento realizado pela Aliança Francesa, com o apoio do Sesc. As sessões acontecerão na sala de vídeo do Sesc Centro Campina Grande. O evento segue até o dia 10, levando filmes e debates para o público campinense. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou na própria unidade, que fica na Rua Giló Guedes, Santo Antônio, 650.

Nenhum comentário:

Postar um comentário