sábado, 10 de julho de 2010

Comunidade se solidariza com ação de voluntários do Comitê de Ajuda Humanitária da UEPB

Ajuda - Integrante da Brigada UEPB Zumbi dos Palmares auxilia moradores

Imagem: Herbert Andrade Oliveira

A ação pautada na solidariedade do Comitê de Ajuda Humanitária Social e da Saúde da UEPB, na atenção às vítimas das enchentes na cidade de Palmares (PE), tem chamado à atenção de toda a comunidade. Nesse sentido, os promotores da iniciativa e voluntários da Brigada UEPB Zumbi dos Palmares, a exemplo da professora Railda Fernandes, que está na localidade junto aos integrantes, receberam esta semana, por meio da internet, mensagens de admiração e incentivo pelo louvável trabalho. Veja algumas delas:

“Atitude louvável desse grupo. Parabéns à UEPB por ter em seu quadro funcional pessoas que têm essa disponibilidade e dirigentes que se engajam nessa luta social, em prol do bem comum.
Abraços”
Divanira Arcoverde (professora da UEPB)

“Caro professor Benjamim,
Parabenizo-o, e a todo o staff da UEPB, por essa iniciativa primorosa e de grande valor humanitário. Sei do seu grande coração e da sensibilidade da professora Marlene. Estou à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance.
Um grande abraço”
Fidélia Cassandra (Cantora e compositora)

“Querida Railda,
É nestes momentos de dificuldades que as pessoas são postas à prova, essencialmente no sentido de sua humanidade. Vocês estão fazendo um grande trabalho e isso extrapola em tudo o lado profissional, sem desprezá-lo. Ou seja, estão aí porque são profissionais, mas o que os motiva é a sua humanidade.
Especialmente a você, que conheço há tanto tempo e por quem nutro um especial carinho, o meu abraço solidário, extensivo a todos/as da Brigada UEPB de Solidariedade.
Desde já estou viabilizando formas de apoio material junto ao pessoal que conheço e tentando fazer nossa parte pela UEPB.
Grande abraço a todos/as.
Saúde e paz!”
Antônio Guedes Rangel Junior (professor e pró-reitor de Planejamento da UEPB)

“Railda nos orgulhamos de todos vocês pelo ato humanitário que estão realizando e pela coragem de enfrentar tantas adversidades. Com certeza essa experiência engrandecerá a todos, e é um exemplo que deve ser seguido por todos nós da UEPB.
Grande abraço”
Eduardo Beserra (Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS/UEPB)

“Prezada Railda,
Nossos cumprimentos a você e a toda equipe presente nesta ação de Solidariedade.
Abraços aos professores Inácio, Eliane. Parabéns.
Aqui estamos todos orgulhosos da coragem, desprendimento e determinação de vocês.
Há muita admiração pelo esforço que estão empregando.
Cada pessoa que comunicamos sente-se honrada e ao mesmo tempo indignada, pois a imprensa aos poucos vai afastando-se, deixando a noção que a catástrofe foi coisa do passado. Felizmente vocês estão aí para testemunharem a situação e ecoarem aos quatro cantos deste país que a calamidade é real e que as pessoas ainda correm muito risco e as necessidades são imensas.
A dureza do trabalho, a dedicação é impagável. Não se conta em dinheiro, já que o grande tesouro é a Solidariedade Humana, justo o que vocês fazem.
Vamos espalhar a ação.
A Professora Marlene, comovida e orgulhosa da Universidade, manda um forte abraço a cada professor, cada professora, a cada aluno, aluna, a cada membro da delegação da UEPB.
Um beijo a todos”
José Benjamim (chefe do Gabinete da Reitoria e representante do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI/UEPB)

Um comentário:

  1. Me sinto privilegiada de poder participar da 1° turma de voluntários da UEPB, o que pudemos ver e ouvir lá ficará para sempre em nossas lembranças, e foi de grande importância para nosso crescimento pessoal, e principalmente nos fez
    repensar os valores ditados por nossa sociedade,além de aprender que o trabalho de EQUIPE é de suma importância numa situação emergencial como foi lá em Palmares...E mais importante é saber que construímos uma corrente de voluntariado que não pode ser quebrada depois dessa operação e sim tomada como exemplo para que continuemos a ajudar quem precisa, não só em desastres naturais,mas em nossa situação permanente de pobreza que já estamos acostumados a ver ( na invisibilidade social ), só assim o nosso Brasil um dia pode sonhar a ser um país de 1° mundo...

    ResponderExcluir