sexta-feira, 22 de julho de 2011

Museu da Vida inscreve para concurso de fotografia até o dia 1º de agosto


Da Assessoria do Ministério da Ciência e Tecnologia

Em comemoração ao Ano do ano internacional da Química, o Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), abre as inscrições do concurso "A química através da câmera". Estudantes de 14 a 25 anos podem enviar os trabalhos até o dia 1º de agosto. A promoção faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 17 a 23 de outubro. 

O concurso, que é realizado com a participação do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT),  Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), inscreve para  duas modalidades:  “A química num instante” e  “A química em movimento”: Na 1ª, cada participante poderá inscrever até três fotos que retratem substâncias, elementos e fenômenos químicos presentes em seu cotidiano. Na segunda modalidade, o participante poderá inscrever um vídeo, em formato digital, com até 1 minuto de duração.

Premiação

O primeiro lugar de cada uma das categorias e modalidades ganhará uma viagem – no caso de menores de idade, com acompanhante – para conhecer espaços de divulgação da ciência no Brasil. O vencedor poderá escolher uma opção entre as alternativas oferecidas: 1) Museu da Vida e Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro 2) Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Planetário da UFRGS, em Porto Alegre; 3) Museu Paraense Emilio Goeldi, em Belém; 4) Estação Ciência, Catavento Cultural e Instituto Butantan, em São Paulo. O segundo e o terceiro lugar de cada categoria receberão um kit “Química” com livros e DVD. 

Concurso

A realização do concurso é uma parceria entre o Museu da Vida / Casa de Oswaldo Cruz / Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Sociedade Brasileira de Química (SBQ), o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o Catavento Cultural, o Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG), o Ministério da Educação(MEC)  e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) / Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário