segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ex-aluna da UEPB está entre os indicados ao 53º Prêmio Jabuti



Por Giuliana Rodrigues, da ASCOM/UEPB

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, Helini Sivini Ferreira, hoje doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), está entre os indicados a disputar o 53º Prêmio Jabuti - maior e mais tradicional prêmio literário nacional.

Ela concorre na categoria Direito com o livro “Biocombustíveis: fonte de energia sustentável?”, organizado em parceria com o professor José Rubens Morato e publicado pela editora Saraiva. 

O livro é resultado de um projeto de pesquisa aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e reúne artigos de especialistas que discutem questões relacionadas ao uso de biocombustíveis como fonte de energia sustentável, tendo como cenário as implicações socioambientais decorrentes do uso constante de combustíveis fósseis, a escassez de recursos naturais e a necessidade de se estabelecer novas estratégias de progresso para as futuras gerações.

Disputam o Prêmio Jabuti apenas obras inéditas, editadas no Brasil, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010. O resultado final será divulgado em 18 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário