quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cinema com Farinha terá lançamento de livro e painel sobre o cinema sertanejo



Antecipando a programação do 5° Festival Cinema com Farinha, que acontece em Patos-PB de 04 a 07 de agosto, a organização do evento promoverá no dia 03 do próximo mês um painel sobre a produção cinematográfica sertaneja.

O painel intitulado "O Sertão é lugar de Cinema" acontecerá no auditório das Faculdades Integradas de Patos (FIP) e terá como conferencistas os cineastas João Carlos Beltrão (João Pessoa-PB), Laércio Ferreira (Sousa-PB) e Aurora Miranda Leão (Fortaleza-CE).
Além da participação no painel, a jornalista e cineasta Aurora Miranda Leão lançará o livro "Ensaios de Cinema". De autoria do crítico LG de Miranda Leão, a  obra reúne alguns dos principais ensaios escritos pelo jornalista cearense ao longo de muitas décadas de dedicada inspiração à arte de imortalizar um filme através das reflexões por ele inspiradas.
Nomes como Orson Welles, Stanley Kubrick, Ingmar Bergman, François Truffaut, Federico Fellini e Michelangelo Antonioni, entre tantos outros, são foco da pena do Mestre LG a nos guiar delicada e inteligentemente pelas vastas searas onde se inscrevem as obras destes grandes samurais da alquimia de perceber a vida e adentrar o mundo, através de pontos-de-vista especiais transformados em sabedoria pela magia eterna da Sétima Arte, como diz sua filha e organizadora da obra, a jornalista Aurora Miranda Leão.
"Ensaios de Cinema" vem tendo prestigiados lançamentos em vários festivais do gênero pelo país – a exemplo do Festival Nacional de Cinema de Goiânia, Festival Aruanda de Documentários e Festival de Cinema de Anápolis. E já tem agendadas noites de autógrafos nos festivais de Patos (Cinema com Farinha), Campina Grande (Comunicurtas UEPB), Taquaritinga do Norte (Curta Taquary), Festival de Cinema de Araxá (MG), e VII Curta Canoa (em Canoa Quebrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário