quarta-feira, 20 de julho de 2011

Espetáculos teatrais são destaque no Festival de Inverno de CG

Musical - Lamartine Babo, do dramaturgo Antunes Filho,  é um dos espetáculos que integram o evento

Da Assessoria do Festival

Dentro da programação do 36º Festival de Inverno de Campina Grande, as apresentações teatrais representam um “show à parte”. Compõem a programação espetáculos de destaque nacional, além de exibições de artistas e espetáculos locais.


Doze Homens e Uma Sentença, sucesso de crítica desde sua estreia em São Paulo no final do ano passado, vem pela primeira vez a Campina Grande. A peça nasceu de um texto escrito por Reginald Rose para a televisão americana em 1954. Em seguida, o autor fez uma adaptação para o cinema. A narrativa é simples. Num final de tarde de muito calor, doze jurados devem decidir se condenam ou não à morte na cadeira elétrica um jovem de 16 anos acusado de assassinar o pai. O espetáculo constrói um rico painel humano de personalidades bem definidas que entram em conflito e foi escolhido como a melhor peça de 2010.

Também faz parte da programação do Festival o musical Lamartine Babo, do dramaturgo Antunes Filho. Um brilhante trabalho do dramaturgo que se caracteriza por sua criatividade. Fórmulas? Ele não as tem, quer descobrir. Talvez Lamartine nos diga alguma coisa, eis o mistério.

A programação teatral ainda traz apresentações de espetáculos locais, além de stand up’s comedy e leituras dramatizadas. O 36º Festival de Inverno de Campina Grande acontece entre os dias 22 e 31 de julho, com apresentações de teatro, dança, cultura popular e música. São palcos das apresentações o Teatro Municipal Severino Cabral, Teatro do Sesc-Centro, Centro de Convenções do Garden Hotel, Praça da Bandeira, entre outros espaços.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário