quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ex-aluno da UEPB, Bruno Gaudêncio, lançará livro em João Pessoa e Guarabira


Depois de lançar no mês de março, o livro O Ofício de Engordar as Sombras (Sal da Terra, 2009) nos municípios de Campina Grande e Boqueirão, o ex-aluno da UEPB, Bruno Gaudêncio, apresentará neste mês de Maio sua primeira coletânea poética nas cidades de Guarabira e João Pessoa.

O Ofício de Engordar as Sombras é um livro constituído por cerca de 40 poemas produzidos pelo autor entre os anos de 2003 e 2009. Quem assina o prefácio é o poeta Sebastião Costa Andrade, contando ainda com comentários críticos do poeta e jornalista José Inácio Vieira de Melo e do crítico literário José Mário da Silva. A imagem da capa foi produzida pelo desenhista e historiador Jorge Elô.

O livro ganhou recentemente algumas críticas de autores importantes do cenário literário paraibano, como Astier Basílio e Hildeberto Barbosa Filho, respectivamente no Jornal da Paraíba e no Correio das Artes. E deve receber ainda receber outras avaliações, entre eles, o do crítico literário e ficcionista campinense radicado em Recife Cristhiano Aguiar.

 Em Guarabira, o lançamento ocorrerá durante a V Semana de Humanidades (http://www.dafrainformatica.com/humanidades/index.php) , realizada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Evento, este que será concretizado entre os dias 24 e 28 de maio de 2010. A data referente ao lançamento do livro em Guarabira ainda não foi confirmada, todavia, a obra estará à venda durante toda a semana do encontro.

Em João Pessoa, o lançamento ocorrerá durante a XIII FENART (Festival Nacional de Arte) (http://www.funesc.com.br/fenart2010/) , realizado pelo Governo do Estado da Paraíba. O lançamento será no dia 26 de Maio, a partir das 18 horas no auditório José Siqueira. Além do O Ofício de Engordar as Sombras, os autores Hildeberto Barbosa e Fernando Moura lançarão seus respectivos livros.

Bruno Gaudêncio, 24 anos, é natural de Campina Grande, Paraíba. Graduado em Jornalismo e História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Atualmente é mestrando em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), onde desenvolve pesquisas sobre círculos literários na primeira metade do século XX na cidade de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário