sábado, 3 de março de 2012

Boas vindas aos estudantes

Por Marlene Alves Sousa Luna (Reitora da UEPB)

​Caro estudante, nesta segunda, 5 de março, iniciaremos mais um semestre letivo para atividades desta Universidade. SEJA BEM-VINDO À UEPB! 

​Neste momento, esta Academia de construção e socialização de saberes abre mais uma página de sua história de conquistas! Você faz parte dessa comunidade de mais de 24.000 mil pessoas (3 mil novos estudantes, 15.550 veteranos, 1.000 da Pós Lato Sensu, 600 da Stricto Sensu; 2.000 em cursos a Distância; 1.000 em Pedagogia Especial; 1,200 professores e 800 técnicos. 

Sinta-se parte numa Universidade, patrimônio do povo da Paraíba, que trabalha pela qualidade e pelo bem social. São diversos programas de apoio acadêmico, projetos de pesquisa e de extensão; programas de inclusão social e Assistência Estudantil (PREVEST, Restaurante Universitário, Residência Universitária, Bolsa Manutenção, Bolsa Transporte, Tutoria). Você que ingressa agora na vida da UEPB ou que retorna ao convívio acadêmico para mais um semestre será mais um a contar e escrever novas páginas nesta grandiosa história. 

Para este ano, projetamos importantes metas, entre outras, a inauguração da Central de Aulas, consolidação dos Campi, o aumento do acervo bibliográfico, melhoria das condições de ensino e a contratação de novos professores e técnicos concursados. Estas e outras conquistas não seriam possíveis sem a AUTONOMIA FINANCEIRA DA UEPB (Lei nº 7.643/2004 e Lei nº 7.954/2006) que criou as condições para a Universidade implementar célere desenvolvimento, sendo hoje referência no Norte e Nordeste do Brasil. 

​O Ensino da UEPB assegura a formação do cidadão crítico e socialmente comprometido, solidariamente integrado à sociedade, com responsabilidade social, ética e competências profissionais que lhe dão condições de concorrer de forma qualificada no mercado do trabalho. 

​É neste espírito de luta, conquistas, solidariedade e compromisso com crescimento social, científico e tecnológico da Paraíba, que lhe recebemos para mais um semestre. Sinta-se em casa, a UEPB somos todos! 

Desejamos que seu curso seja marcante para o seu crescimento pessoal e acadêmico. Boas aulas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário