sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Associação Brasileira de Documentaristas parabeniza UEPB pelos investimentos no audiovisual

NOTA DA ABD-PB

A Associação Brasileira de Documentaristas - seção Paraíba parabeniza a Universidade Estadual da Paraíba pelos investimentos substanciais e, principalmente, extraordinários para o desenvolvimento do audiovisual paraibano. Investimentos estes que destacamos em todos os eixos do segmento audiovisual.
No eixo difusão o Comunicurtas consolida-se como janela privilegiada para os paraibanos se verem na tela, espaço para os atores do segmento se capacitarem e o corpo docente do curso de Jornalismo se formarem, participando efetivamente de suas atividades. Ressaltamos que em sua última edição premiando com recursos financeiros e, desta forma, viabilizando nova produção de seus realizadores.
No eixo preservação e memória o protocolo de intenção de aquisição do acervo de Machado Bitencourt, ação propositiva para a memória cinematográfica, fotográfica e jornalística em nosso Estado.
No eixo formação, o curso de extensão de formação de atores e, mais recentemente, o de produção audiovisual, ressaltamos a relevância de sua da regularidade.
No eixo produção o longa-metragem Tudo que Deus Criou, dirigido por André da Costa Pinto. Agora, o Edital de Fomento e Incentivo ao Audiovisual, que fomos convidados a contribuir, com mais essa propositiva, consistente, democrática e desburocratizada ação para o desenvolvimento do setor em nosso Estado. Inspirado no Projeto Revelando os Brasis, pela sua metodologia e acessibilidade, a UEPB contribuirá para revelarmos a Paraíba aos paraibanos através das obras viabilizadas pelo edital.
Estamos saturados pelo discurso sobre “economia criativa da cultura”, os arranjos produtivos locais -“APL’s”- e etc. Carente estamos é por ação concreta de política clara, que passa por investimentos regulares e crescentes como a UEPB tem feito.


João Carlos Beltrão
Presidente da ABD-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário