segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CNPq lança edital para apoiar Ano Internacional da Química

Da Agência Brasil


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, vai apoiar projetos que popularizem a química na sociedade, em universidades, instituições de pesquisa, museus, centros de ciência, planetários, fundações, entidades e sociedades científicas, públicas ou privadas.

Para isso lançou edital de incentivo a projetos que promovam a divulgação científica e a melhoria da qualidade de educação em química. Os diversos benefícios dessa ciência para a humanidade serão comemorados em 2011 - Ano Internacional da Química. O objetivo é promover mundialmente o conhecimento e a educação em química em todos os níveis.

As propostas aprovadas serão financiadas com recursos estimados em R$ 2 milhões, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

Os projetos devem ser encaminhados ao CNPq exclusivamente pela internet, por meio intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. As propostas devem ter prazo máximo de execução de 24 meses. Mais informações podem ser obtidas no site www.cnpq.br/editais/ct/2010/048.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário