segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Zabé da Loca será homenageada no Festival de Cultura Popular de Monteiro


 Zabé da Loca, um dos maiores talentos regionais

Os artistas monteirenses Novinho da Paraíba, Dejinha de Monteiro e Luciene Melo confirmaram na tarde deste domingo, 10, participação especial na abertura do Festival de Cultura Popular do Cariri Paraibano – Zabé da Loca, na quarta-feira, 13.

Eles se apresentarão com um repertório de música regional, cantando sucessos de raiz nordestina. O trio será acompanhado por um grupo de forró pé-de-serra, onde cada um fará uma participação especial, como parte da programação de homenagem a pifeira Zabé da Loca que estará completando nova idade.

Para Novinho da Paraíba, será uma enorme satisfação subir no palco principal e prestar homenagem a Zabé, pela sua história e pelo o que ela representa para a região. “Zabé é o nome forte da música regional. Ela representa os grupos de cultura popular do nosso Cariri e nada mais justo fazer essa homenagem a Rainha do Pífano”, disse Novinho.

Dejinha de Monteiro disse que a história de Zabé se confunde com a de inúmeros nordestinos, mas pelo seu espírito forte venceu e hoje representa a cidade de Monteiro nos principais palcos da vida. “A história de Zabé é a de uma nordestina vencedora. A sua força e vontade de vencer, hoje pode ser presenciada pelo o seu sucesso”, afirmou.

A cantora Luciene Melo, que estará homenageando a Rainha do Pífano, interpretando músicas e sucessos do forró pé-de-serra, relatou que será uma honra prestar homenagem a Zabé da Loca, por ela representar a mulher forte nordestina. “O Festival é uma verdadeira homenagem a ela, que representa muito bem a mulher nordestina, pela sua vontade de vencer”, afirmou Luciene.

Luciene, Dejinha e Novinho estarão fazendo uma apresentação especial na abertura do Festival, a partir das 20h, na Praça João Pessoa. Na programação da noite do dia 13, estão previstas as apresentações da Cia de Artes da Jubalite, Pedro, João da Gaita e Bereta, Coco de Roda da Mestre Midinha e Sandra Belê.

O Festival de Cultura Popular é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, com patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal, tendo como parceiros Sebrae, projeto Vínculus, Embrapa, projeto Dom Helder e IPHAN.

Da assessoria do evento

2 comentários: