terça-feira, 19 de janeiro de 2010

I Festa Literária de Boqueirão



Acontecerá em Boqueirão, de 18 a 21 de março, a I Festa Literária da região. Com os objetivos de mostrar a importância da literatura boqueirãoense para a cultura regional, promover através da leitura o resgate da cidadania e possibilitar a formação de uma comunidade mais consciente, o evento será aberto a todos os interessados.

Abordando o tema "A Importância da Leitura para a Sociedade", a programação constará de oficinas, palestras, lançamentos de ivros, debates, programação cultural, estandes, e Concurso Literário, entre outras iniciativas propostas.

Para o organizadores da Feira, a leitura, além de ser uma fonte inesgotável de conhecimento, é um dos elementos mais importantes na construção da cidadania. A leitura tem o poder de mudar a realidade do indivíduo, fazê-lo crescer enquanto pessoa e dá a ele a oportunidade de mudar sua própria realidade. Os autores boqueirãoenses, hoje, desempenham um forte papel no processo de formação desses leitores para que estes tenham uma visão melhor de mundo e de si mesmos, segundo destacou a organização.

Criar nos cidadãos a consciência de que através da leitura e conseqüentemente do conhecimento, é que se pode transformar o meio em que vivem, é uma das ações desenvolvidas nesse projeto, que pretende, através dos escritores que fazem parte da Associação Boqueirãoense de Escritores (ABES) e demais convidados, provocar nos cidadãos o gosto pela literatura e ainda o prazer de se ler os grandes clássicos.

Mais informações podem ser obtidas no site http://flibo2010.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário