quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Aluno e ex-aluno da UEPB desenvolvem blog para resgatar a memória de Campina Grande


O aluno da Universidade Estadual da Paraíba, Emmanuel do Nascimento Sousa, que cursa Ciências Contábeis e o ex-aluno da UEPB, Adriano Figueiredo de Araújo, graduado em Direito e Administração, desenvolveram o blog  http://cgretalhos.blogspot.com.
O objetivo da iniciativa é o resgate da memória histórica de Campina Grande. Bonito e interativo, o espaço conta com fotos, textos e vídeos da Rainha da Borborema de outrora e da era contemporânea.
De acordo com Adriano, o blog está aberto a contribuições de toda a comunidade interessada. Contudo, há dificuldades para encontrar material das décadas de 60, 70 e 80. O blog é denominado "Retalhos", por unir depoimentos e fundamentações teóricas no que concerne aos temas tratados, além de todo o conteúdo imagético, construindo uma verdadeira "trama" de fragmentos históricos de Campina.
Criado em agosto de 2009, o blog já conta com mais de 4.867 visitas dos internautas e dispõe de uma média de 45 acessos por dia. Mais informações sobre o blog podem ser obtidas pelo e-mail manneh_afb@hotmail.com.

Da Ascom/UEPB (Por Oziella Inocêncio)

4 comentários:

  1. Muito obrigado à equipe da Ascom-UEPB pelo tratamento oferecido na publicação deste post. A UEPB, instituição originalmente CAMPINENSE, tb tem a missão de prover a rememória de Campina Grande. Esta é a nossa contribuição à esta missão, como parte do seu corpo discente.

    ResponderExcluir
  2. O blog dos amigos Adriano e Emmanuel é um grande exemplo de que podemos reconstruir a nossa história. De minha parte tenho colaborado, escrevendo sobre a minha cidade, suas origens e personalidades. Convido-os a visitar o "História Esperancense"; um espaço que regista mais de mil acessos/mês, com muita cultura e informação. Em http://historiaesperancense.blogspot.com
    Quem sabe não poderemos fazer uma parceria.
    Um forte abraço e parabéns pelo blog da Universidade.

    Rau Ferreira
    Blog: "História Esperancense"
    http://historiaesperancense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Que bom que gostou do blog! Abraços

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se consigo encontra ou obter informações de amigo que estudou na paraiba no curso de ciencia da computação? ele e Libio e seu nome e Tarig em meio aos acontecimentos naquele pais gostaria de saber se o mesmo se encontra bem!

    ResponderExcluir