quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nelson Rodrigues é homenageado com lançamento de portal sobre sua vida e obra




Da ASCOM/UEPB

Há 99 anos, nasceu no Recife Nelson Falcão Rodrigues. Depois de alguns anos ele assinaria apenas como Nelson Rodrigues sua extensa obra formada por crônicas, romances e peças de teatro, e com ela ficaria conhecido em todo o país. O centenário de Rodrigues (1912-80) acontece em agosto de 2012, mas as comemorações já começaram. Um portal sobre o jornalista, escritor e dramaturgo foi criado para homenageá-lo.

Com entrevistas (com e sobre o jornalista); críticas de teatro, literatura, cinema e televisão; vídeos, biografia; e uma breve descrição das obras, o site é ideal tanto para quem já conhece Nelson Rodrigues, como para aqueles que desejam conhecê-lo. Há ainda um espaço destinado às pessoas que estão trabalhando com alguma peça de teatro e projetos ligados a Nelson Rodrigues, bem como colaboradores que trabalharam com ele.

Além da página eletrônica, outros projetos irão festejar o centenário. No carnaval de 2012 a escola de samba Unidos do Viradouro levará a vida e a obra de Nelson Rodrigues para o sambódromo.

O conteúdo ainda é pequeno, mas será incrementado aos poucos, inclusive com a colaboração de escritores, pesquisadores e jornalistas que tenham interesse em contribuir para a preservação da memória e a divulgação da obra de Nelson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário