sexta-feira, 4 de março de 2011

Projeto de Arte Contemporânea ocorrerá em Campina neste mês

 "Eu e Maria Vasconcelos"- Obra de Gil Vicente um dos mais destacados artistas da atualidade

Da ASCOM/UEPB com Isa Paula Morais,  do PB1

Campina Grande receberá de 15 a 19 de março o Projeto Arte na Contemporaneidade: Pensamento, Criação e Ato, que tratá  à cidade o 1º Simpósio Internacional de Arte Contemporânea e o 1º Festival de Arte, reunindo artistas, professores e críticos de arte brasileiros e portugueses. A iniciativa acontecerá no Palácio das Artes Suellen Carolini, no bairro do Catolé.

O evento é organizado pela diretora de Arte e Mídia, Camila Geracelly Xavier, mestranda em Estudos Artísticos - Teoria e Crítica de Arte da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal. Natural de Campina Grande, Camila se formou em Arte e Mídia pela UFCG. A organizadora contou que a motivação para realizar o evento na cidade adveio do desejo de contribuir com a formação de artistas, alunos e professores da área, além de fazer a população conhecer mais sobre arte contemporânea. “O projeto busca incrementar o movimento das atividades artísticas na cidade de Campina Grande fomentando assim o diálogo, a práxis artística e o desenvolvimento intelectual”, explicou.

O projeto tem parceria com a Funarte – Fundação Nacional das Artes e o Ministério da Cultura, participando do programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 7ª Edição. Dos 20 projetos selecionados em todo o Brasil, o ‘Arte na Contemporaneidade’ foi um dos seis aprovados na região Nordeste, sendo o único na Paraíba.

Mais informações no portal http://www.maquinarama.com.br/artecontemporanea/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário