quarta-feira, 16 de março de 2011

Sesc Campina Grande promoverá Oficina de Máscaras

Da Ascom/UEPB com a Assessoria do Sesc/CG

O Sesc Paraíba desenvolve em Campina Grande o Projeto Oficinarte, que consiste em oferecer oficinas, com o objetivo de facilitar o acesso dos comerciários e demais interessados, o aprendizado das diversas vertentes da arte. As oficinas acontecerão durante todo o ano. O Projeto tem inicio em 2011 com a oficina de Máscaras e Adereços para fantasia, ministrada pela artista plástica e decoradora Daniela Pessuti. A ação será desenvolvida durante cinco dias na unidade Centro e proporcionará a ampliação do conhecimento sobre a utilização, construção e criação de adereços. 

Os métodos serão simplificados, possibilitando que pessoas com pouca experiência absorvam o conteúdo e produzam peças com desenvoltura, a mesma simplicidade se aplica ao material utilizado, baseando-se no papelão, tesouras, papel Craft e demais componentes como lantejoulas, purpurinas e tecidos.   

A oficina acontecerá de 21 à 25 de março das 14 às 17h e as inscrições podem ser efetivadas no setor de cultura com a doação de três quilos de alimentos não perecíveis que será repassado ao Banco de Alimentos Sesc. O Sesc unidade Centro fica localizado na Rua Giló Guedes, 650 – Santo Antonio – 3341-5800.

 Muito utilizadas no período do Carnaval, as máscaras dão um toque de mistério e glamour aos que aderem a este estilo de adereço que surgiu na Grécia, durante as festas dedicadas ao Deus Dionísio, na esperança que ele se encontrasse entre os convidados. As máscaras também estão presentes no teatro e na religião, quando são utilizadas em cerimônias em culturas primitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário