quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Última semana de inscrições para estágio no Sesc Paraíba


Da Assessoria de Imprensa do Sesc Paraíba

Esta é a última semana de inscrições para as 70 vagas de estágio no Serviço Social do Comércio da Paraíba. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (04), das 14h30 às 17h. Os estagiários vão atuar nas unidades do Sesc em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira e Patos. As vagas são para 23 cursos diferentes.

Para efetuar a inscrição, o estudante deve apresentar fotocópia da carteira do Sesc (caso seja comerciário ou dependente), xerox da identidade e CPF, uma foto 3x4 e uma declaração de matrícula no curso, fornecida pela coordenação, em que conste que o aluno esteja cursando do quinto ao antepenúltimo período. Os candidatos com alguma deficiência física deverão trazer laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID.

No momento da inscrição, será exigida a carteira de identidade e CPF originais dos candidatos, para efeito de comprovação das cópias apresentadas. Já no momento da entrevista, o aluno deverá apresentar uma xerox do Histórico Escolar mais recente, em que conste o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). É importante lembrar que para realizar a seleção de estágio, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o quinto período da faculdade e não ser concluinte.

Em João Pessoa e Campina Grande as inscrições acontecem no Sesc Centro, que fica localizado na Rua Desembargador Souto Maior, 281, e na Rua Giló Guedes, 650, respectivamente. Na cidade de Guarabira, os interessados podem se dirigir ao Sesc na Rua Cel. José Maurício da Costa, 290, e em Patos, na Rua Natália de Figueiredo, S/N, Morro.

Os estagiários serão regidos de acordo com a Lei 11.788/2008 de estágio e receberão uma bolsa de R$475, além do auxílio transporte. A carga horária será de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais. Os aprovados iniciarão as atividades no dia 14 de março e vão até o último dia de 2011, sendo o recesso remunerado em dezembro de 2011.

Na capital, os cursos que estão com vagas abertas são de Pedagogia, Nutrição, Medicina, Enfermagem, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Radio e TV), Artes Cênicas, Artes Visuais, Licenciatura em Música, Educação Física (Fitness, Desportiva e Recreação), Serviço Social, Direito, Economia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Química, Turismo, Administração e Odontologia.

Já em Campina Grande, os interessados podem se inscrever nos cursos de Pedagogia, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Enfermagem, Odontologia, Comunicação Social, Educação Física (Fitness, Desportiva e Recreação), Serviço Social, Administração, Nutrição e Arte e Mídia.

No município de Guarabira, os alunos dos cursos de Licenciatura em Letras, Licenciatura em História e Licenciatura em Geografia podem realizar a inscrição. Em Patos, a instituição abre vagas para a área de Pedagogia.

A prova de conhecimentos específicos acontecerá no dia 13 de fevereiro e a entrevista com os candidatos será realizada nos dias 3 e 4 de março. A relação dos aprovados será divulgada em 11 de março e os candidatos selecionados iniciam o estágio efetivo já no dia 14.

Mais informações sobre a Seleção Pública de Estágio 2011 podem ser obtidas no edital, disponível no portal  www.sescpb.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário