quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Segunda edição da Feira Literária de Boqueirão homenageará Ariano Suassuna

Em março, mais uma vez, Boqueirão, a Cidade das Águas, transforma-se na Cidade das Rimas e Letras. De 24 a 27 do próximo mês, uma verdadeira enxurrada cultural irá tomar conta da cidade, com palestras, minicursos, exposições, contações de histórias, literatura de cordel, poesia, lançamentos e bate-papo com escritores dos quatro cantos do País. Nesta segunda edição, a já conhecida Feira Literária de Boqueirão (FLIBO) homenageia o escritor paraibano Ariano Suassuna, e terá como tema Diversidade e Identidade Cultural: preservando os saberes e fazeres de um povo.

Nessa aventura do conhecimento, a literatura e a linguagem estão no foco, abrindo-se para a universalidade de uma e a amplitude da outra, bem como a condição de suas raízes. Motivada pelo seu tema, a FLIBO  compromete-se com a integração das diversas culturas envolvidas, reconhecendo seus hábitos, costumes e literatura, com a democratização e a mobilização do acesso universal ao livro, à leitura e à produção literária.

Diversas atividades serão realizadas, baseadas na promoção e geração de conhecimentos, sem fronteiras culturais e sociais, reunindo um público diversificado e evitando isolamentos de quaisquer naturezas. Em agosto do ano passado, a Feira passou a fazer parte do Calendário de Eventos Turísticos do Estado, conferindo ainda mais visibilidade à iniciativa.

Serviço

onde fica
    BOQUEIRÃO - PARAÍBA
quando ir
    24/3/2011 a 27/3/2011
quanto custa
    GRATUITO
contato
    flibopb@gmail.com

2 comentários:

  1. Muito importante esse evento! Ele representa mais uma das várias iniciativas que vêm explodindo ultimamente na Paraíba no que se refere a uma ressiginificação do papel da literatura em nossa sociedade, no tocante à criação de mais espaços de sociabilidades para os escritores e artistas em geral e, sobretudo, no que tange à formação de um público leitor e da divulgação da literatura produzida atualmente na Paraíba!!! A Ascom da UEPB está da parabéns por ajudar a divulgar esse tipo de iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  2. A ASCOM/UEPB agradece seu comentário elogioso, Jãn!

    ResponderExcluir