sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Prêmio Sesc de Literatura inscreve até o dia 30 de setembro


Os interessados em participar da edição de 2010 do Prêmio Sesc de Literatura podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de setembro. O concurso, que é realizado em parceria com a editora Record, é direcionado a obras inéditas nas categorias romance e conto e tem como principal finalidade revelar novos talentos da literatura nacional.

Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.

Cada com corrente pode participar com uma obra. Os vencedores terão seus livros publicados e distribuídos pela editora Record para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac no Brasil.

Doze escritores já foram premiados desde a criação do concurso, em 2003. A edição 2009 da premiação teve 667 inscrições, maior número desde sua criação. No ano passado, os ganhadores foram Gabriela Guimarães, de Minas Gerais, com o romance "Prosa de Papagaio", e Sergio Tavares, do Rio de Janeiro, com a coletânea de contos "Cavala".

Para mais informações acesse o edital do prêmio, disponível no endereço eleltrônico: http://www.sesc.com.br/premiosesc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário