quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Filmes a Granel: cineclube em João Pessoa exibirá o português ‘A Outra Margem’


Homossexualidade - Exclusão é um dos temas tratados no filme

O longa metragem A Outra Margem (2007, drama, Portugal), dirigido pelo cineasta Luís Filipe Rocha, é o segundo a ser exibido na programação do projeto ‘Filmes a Granel’, sessão de cineclube realizada uma vez por mês no Espaço Cine Digital, anexo ao cine-teatro Bangüê, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O filme, vencedor de dois prêmios (Canadá e México), aborda homossexualidade e a Síndrome de Down. A sessão está marcada para esta quinta-feira (23), às 19h30, com entrada gratuita.

A sessão de cineclube mensal é uma iniciativa da cooperativa paraibana ‘Filmes a Granel’ e acontece sempre na penúltima quinta-feira do mês. O tema desta primeira temporada é ‘Um Cinema sob Influência’, onde os cineastas participantes da cooperativa apresentam filmes que influenciaram seu trabalho e falam de suas produções antes mesmo de estarem prontas.

Após a sessão , o cineasta paraibano Bertrand Lira vai falar sobre o seu projeto viabilizado pela cooperativa Filmes a Granel, o curta documental  Diário de Márcia. As sessões do projeto acontecem mensalmente, seguindo a ordem do cronograma de gravação de cada projeto sorteado.

 A Outra Margem conta a história de um travesti que perdeu o gosto pela vida e é confrontado com a alegria de viver de um adolescente com Síndrome de Down. No elenco estão Filipe Duarte, Maria D’Aires, Tomás Almeida, Horácio Manuel e Sara Graça, entre outros atores portugueses.

O filme foi destaque no Festival de Cinema do Mundo de Montreal, no Canadá (2007), com o prêmio de melhor ator (Filipe Duarte e Tomás de Almeida) e recebeu o prêmio especial do júri e o de melhor atriz (Maria D’Aires) no Festival de Cinema de Guadalajara, no México (2008).


SERVIÇO

Sessão Filmes a Granel - 1ª temporada (Um Cinema Sob Influência),
Filme: A Outra Margem, de Luis Filipe Rocha (Portugal, 2007, drama, 106’);
Quando: Quinta-feira (23/09), às 19h30;
Onde: Espaço Cine Digital (anexo ao Bangüê, no Espaço Cultural José Lins do Rego (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho – João Pessoa),
Quanto: Entrada gratuita;
Informações: (83) 3211-6281.

Nenhum comentário:

Postar um comentário