quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Empresa multinacional inscreve para trainee e premia estudantes

Por Juliana Rosas, da ASCOM/UEPB


A Universidade Estadual da Paraíba recentemente recebeu informações sobre dois programas da empresa multinacional General Eletric (GE) do Brasil que podem interessar ao público da Instituição: o de Trainee e o Eco Challenge. A ideia da divulgação é levar tais informações aos departamentos de interesse e estimular não apenas o desenvolvimento do mercado de trabalho brasileiro, como também a pesquisa e ciência no Brasil. As inscrições se encerram já neste dia 10 de setembro para o programa de Trainee e seguem até 30 deste mês para o Eco Challenge.


O primeiro programa é focado em profissionais graduados a partir de 2008, preferencialmente nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharias de sistemas de Informação, de Computação, de Produção, Mecânica, Elétrica, de Controle e Automação, e Ambiental. Já o Eco Challenge irá premiar com 200 milhões de dólares (US$ 200.000.000) as melhores ideias e pesquisas sobre desafios sustentáveis no setor de energia e projetos para estimular o desenvolvimento de energias renováveis. Estudantes, pesquisadores e empreendedores poderão encaminhar suas propostas para o programa. As inscrições podem ser feitas através do site www.ecomagination.com/challenge e qualquer pessoa a partir de 18 anos pode participar.

A iniciativa visa soluções para um dos principais problemas do futuro: a geração de energia limpa e a diversificação das matrizes energéticas existentes. A ação faz parte da estratégia Ecomagination da companhia: plataforma de negócios que pesquisa, desenvolve e comercializa produtos e soluções com maior eficiência energética e menor impacto ao meio-ambiente.

O programa busca propostas em três categorias principais: Energias Renováveis, Rede Elétrica e Casas e Prédios Ecológicos. Os participantes selecionados receberão um aporte de investimentos para tornar a ideia realidade no valor inicial de US$ 100 mil, e estabelecerão relações comerciais com a GE, trabalhando em conjunto com os mais renomados cientistas, técnicos e pesquisadores da companhia em seus centros de pesquisa. Os selecionados poderão ainda desenvolver grandes projetos em escala global.

GE no Brasil

No Brasil há mais de 90 anos, a GE inicia agora um programa para alavancar as inscrições de talentos locais no Eco Challenge por meio da aproximação aos institutos de pesquisas e grandes universidades para estimular ideias que ajudem a modernizar o uso da energia.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios de vendas e marketing distribuídos em diversos estados e com unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários. Para mais informações, visite o endereço eletrônico da companhia: www.ge.com/br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário