O livro “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo” é composto por duas importantes obras escritas por Fábio Mozart, jornalista, dramaturgo e poeta paraibano
Sob os títulos “Biu Pacatuba” e “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, os dois trabalhos do livro foram escritos em versos de cordel. Narra a história de Biu Pacatuba, o primeiro presidente das Ligas Camponesas de Sapé, falecido em 1975. Na mesma linha, a publicação faz um itinerário poético e histórico da cidade de Mari.
O livro será editado em regime de “Copyleft”, ou seja, sem restrições quanto aos direitos autorais. É a primeira obra produzida na União Editora com essa característica. “Todo mundo está autorizado a fotocopiar parte desta obra ou o todo e distribuir com quem desejar. Só não pode fazer uma reimpressão sem autorização do autor. Material livre também para circular na internet, desde que citada a fonte”, explicou o autor.
A multimídia Clotilde Tavares, que assina a apresentação da obra, escreveu que “em boa hora Fábio Mozart faz esse registro biográfico para que a saga de nossos heróis não caia no esquecimento, alimentando com sua poesia, no peito dos verdadeiros brasileiros, a chama da liberdade.”
O lançamento está previsto para 20 de abril, dia do Poeta Paraibano, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana/PB.
Mais informações em http://www.fabiomozart.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário