quinta-feira, 8 de abril de 2010

Artista campinense realiza espetáculo Experimental Samba Groove neste sábado (10)



Uma apresentação com requinte e destacáveis sonoridades para todos ouvirem. Este será o show Experimental Samba Groove, do músico campinense Toninho Borbo, pela primeira vez no teatro do Sesc Centro, na Rainha da Borborema. O evento será neste sábado (10), a partir das 20h30, e a abertura será da banda A Valsa de Molly. 

O show é uma realização em parceria e cooperação com a Plural Marketing Cultural, para dar visibilidade a novos compositores da música popular, e o apoio ao evento é do Sesc e do Sebrae Paraíba. O Experimental Samba Groove é o quarto trabalho de Toninho. Desde o início deste ano, o músico faz shows com o baterista Edmar Travassos e o baixista Orlando Freitas.
Com o repertório, Toninho ainda pretende gravar o quarto CD até 2011. Mas, nos palcos, a apresentação vem despertando o interesse de consumidores exigentes. O trabalho é o somatório da trajetória do artista, que teve a liberdade de experimentar música eletrônica com mpb. “Preparamos um super show, com a participação da Valsa de Molly, outro trabalho autoral da cidade. Sou de uma geração nova de compositores paraibanos”, diz Toninho.

Natural de Campina Grande, o artista começou sua história musical num festival realizado na cidade em 1990. Em 2001, realizou o seu primeiro show solo, Razão Profana, no 26° Festival de Inverno de Campina. A partir daí, Toninho não parou mais e atualmente circula no Brasil e numa coletânea musical no Exterior, o Brazil more than samba.

Toninho surgiu como fenômeno local em 2003 e gravou o primeiro trabalho, Do Beco ao Eco. Em 2005, gravou um CD demo que teve a 3ª faixa vencedora de uma promoção nacional de uma habilitadora de celular. A partir de então, marcou presença em vários Festivais de Inverno e Bienais de arte e cultura pelo país.

Em 2007, lançou o álbum Para Fins de Mercado, pelo Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, com boa aceitação da crítica. O terceiro trabalho levou Toninho a fazer turnê de ocupações das salas dos Centros Culturais Banco do Nordeste no interior da Paraíba e Ceará (2008) e, no mesmo ano, à Feira de Música de Fortaleza.

SERVIÇO:
Ingresso: R$10 (inteira) e R$ 5 (estudante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário