sábado, 24 de abril de 2010

"A Cabruêra tá em casa!"


Visagem. Este é o nome do novo trabalho da Cabruêra, banda que nasceu em Campina Grande, no final da década de 90, e percorreu o mundo mostrando a riqueza musical que a Paraiba tem. Os cabras estarão apresentando seu som vanguardista na Rainha da Borborema, neste domingo (25), na Praça da Bandeira. O inconfundível forró esferográfico, comandado pelo vocalista Arthur Pessoa, e aliado aos mais distintos matizes musicais, começa a partir das 19h. A banda campinense Sex on the Beach fará o show de abertura.


Depois de haver recebido o  Kikito de "Melhor trilha sonora", no Festival de Cinema de Gramado, pelo som do quarteto haver integrado a trilha do curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar e das turnês a diversos países da Europa, a Cabruêra vem revelar, em Visagem, influências dos mestres da música instrumental, a exemplo de Hermeto Pascoal, Sivuca, Gismonti, entre outros. Os elementos regionais, como de costume, se misturam com toda sorte de tendências musicais.

Formada em 1998 por alunos da Universidade Federal da Paraíba, a banda reúne quatro músicos com som que abrange diversas influências, desde o cancioneiro popular do estado, até a música eletrônica. Cabruêra é formada por Arthur Pessoa (voz e violão), Pablo Ramires (bateria), Chico Correa (DJ), Edy Gonzanga (baixo). O nome Cabruêra se origina de um termo do cangaço, que significa bando de cabras – tal qual o bando de Lampião – tendo como fundamento a capacidade extraordinária de adaptação do animal e a resistência as intempéries de áridas situações.

Desde o seu surgimento, a Cabruêra se firmou como um grupo independente, sempre participando de festivais desse circuito e estabelecendo parcerias com selos e veículos alternativos de divulgação diversos, recebendo críticas positivas dos principais jornais e revistas do país. É um dos grupos independentes mais conhecidos do circuito de festivais no Brasil e no exterior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário