quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mudança na habilitação de cursos do Câmpus VII

Há bem pouco tempo, os graduados que saiam com o canudo na mão do Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instalado em Patos, tinham dificuldades para explicar a especialidade da área de formação, quando disputavam uma vaga para emprego ou se submetiam a concurso público. Isso, porque no diploma constava que eles eram formados em Ciências Exatas. 

Uma mudança implantada este ano, e já em vigor, na denominação dos cursos de graduação do Câmpus VII irá alterar essa realidade e proporcionar ganhos para os alunos da Instituição, uma vez que, agora, os estudantes estão cursando as habilitações de Licenciatura em Matemática e Física. 

O diretor do Câmpus, professor Odilon Avelino da Cunha, explicou que a mudança vai beneficiar os alunos da Universidade que terão condições de expor de forma clara a sua especialidade e, assim, ampliarem as possibilidades de conquistar espaços no concorrido mercado de trabalho. “É um ganho para todos. A partir de agora, o aluno que concluir o curso vai ser identificado como graduado em Física ou em Matemática”, destacou. 

Em sua primeira turma, 30 alunos estão matriculados no curso de Matemática e mais 30 no curso de Física. O próximo desafio do Câmpus VII é expandir ainda mais o alcance de seus conhecimentos, criando o curso de Química. A proposta é que as vagas do novo curso já sejam introduzidas no Vestibular 2013 da UEPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário