sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Artistas se apresentam hoje no Parque do Povo em favor das pessoas que vivem com o HIV/Aids

Estrela confirmada - Val Donato integra o grupo de artistas 
que abrilhantará o evento

Por Severino Lopes, do Diário da Borborema

Artistas campinenses que representam os diversos estilos musicais, como o forró, a MPB e até música internacional, unem-se no mesmo palco para formar uma corrente de solidariedade na luta contra a AIDS. O show beneficente será realizado hoje, a partir das 20h, na pirâmide do Parque do Povo. Com título "Um encontro marcado com a vida", o show terá a participação de artistas como Tan, Val Donato, Janine, Sandra Medeiros, Roberta Silvana, Ranniery Gomes, Pepysho Neto, Tony Dumond, entre outros. O show acontece dentro da programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que tem como tema "Somos iguais, preconceitos não". A entrada será 2 kg de alimentos que serão doados para pessoas que vivem com HIV/Aids e portadores de tuberculose.
Um dos primeiros artistas a pisar no palco será o cantor campinense Alexandre Barros (Tan). O cantor preparou um repertório com músicas de intérpretes consagrados da MPB, como Caetano Veloso, Emílio Santiago, Cazuza, Tom Jobim, Cauby Peixoto e Roberto Carlos. Tan, que no ano passado lançou o DVD Bolero & Canções, garante que a música tem o poder de levar alegria e estimular a solidariedade.

Depois de Tan será a vez da cantora campinense Sandra Medeiros soltar a sua voz. Entre o show de Tan e o de Sandra Medeiros, a cantora, compositora e instrumentista campinense Roberta Silvana subirá ao palco. A artista está divulgando o seu quarto trabalho.

O CD faz uma releitura de músicas de MPB gravadas por artistas consagrados. Roberta faz viagem por Zeca Baleiro, passando por Adriana Calcanhoto, Ana Calorina até Nando Reis. Com uma voz afinadíssima e melodiosa, passeia pela MPB, o pop e a música internacional de boa qualidade. Com mais de 20 anos de carreira, Roberta Silvana já gravou quatro CDs, sendo que o mais recente trabalho reúne músicas da MPB. Roberta também está preparando um CD com músicas internacionais.

Val Donato: eclética

Recentemente ela abriu o show de Oswaldo Montenegro. Vivendo um momento especial de sua carreira, a cantora Val Donato não poderia ficar de fora dessa corrente de solidariedade. Ela sobe para dividir com os amigos esse momento novo.

Val é uma das melhores intérpretes da nova geração da música campinense. Aos 27 anos já gravou um CD, denominado Versões, com músicas de vários artistas nacionais, e está se preparando para gravar o primeiro DVD com canções inéditas. Em seu eclético repertório estão principalmente MPB e pop rock. É o que ela promete mostrar hoje.

Com sangue de nordestino correndo nas veias, o sanfoneiro Ranniery Gomes vai levar o forró pé de serra para o show. Desde 2005, ele vem conquistando espaços privilegiados nos palcos de Campina Grande e da Paraíba. Na mala, possui quatro CDs gravados, a maioria com composições próprias e um DVD recém lançado, gravado no Maior São João do Mundo. Outros artistas do cenário local confirmaram presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário