terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prossegue VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua em Campina Grande


Da Assessoria do Sesc/CG

 A VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua – Aldeia Palco Giratório continua com mais apresentações culturais e oficinas artísticas em Campina Grande. Nesta quarta-feira, 10, dois espetáculos animam a Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O evento acontece desde sábado, dia 6, percorrendo vários bairros e distritos vizinhos, promovendo inclusão através do teatro e da dança.

A partir das 10h, a Praça da Bandeira será palco do espetáculo As Aventuras de Pedro Malazartes, da Cia. Teatral Alegria Alegria, do Rio Grande do Norte (RN). Pedro Malazartes, personagem que veio da Península Ibérica, desembarca na América e aventura-se pelo sertão nordestino, onde se depara com personagens estranhos e sempre encontra um jeito de se sair bem. A peça apoia-se no visual colorido e alegre do Bumba Meu Boi.

Já às 17h, no mesmo local, a Cia. Paraibana de Comédia apresenta o espetáculo O Romance do Conquistador. Nascida do imaginário de Lourdes Ramalho, a história apresenta heróis, donzelas e vilões que surgem no caminho de um Dom Juan Nordestino, que ludibria mulheres e vitima a todos com enganos e trapaças.

Além disso, continuarão sendo ministradas as oficinas na PROAMEV do bairro Catingueira. Pela manhã, das 8 às 11h, acontece a Oficina Circense ministrada pela atriz e professora Challena Barros, que ensina técnicas de pernas de pau e acrobacias. Já à tarde, das 14 às 17h, o coreógrafo, dançarino e artesão Sérgio Nascimento ministra a Oficina de Danças Folclóricas.

A VII Mostra Sesc Ariús de Teatro de Rua é realizada pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional do Sesc e se estende até o dia 14, levando cultura popular para as diversas localidades de Campina Grande. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3341-5800 ou no endereço eletrônico www.sesccultural.blogspot.com.


Confira a programação:

Dia 10

PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “AS AVENTURAS DE PEDRO MALAZARTES” - Cia Teatral Alegria Alegria - Natal (RN)

17h - Espetáculo “O ROMANCE DO CONQUISTADOR” - Companhia Paraibana de Comédia - João Pessoa (PB)


Dia 11

PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “ O ROMANCE DO CONQUISTADOR” - Companhia Paraibana de Comédia - João Pessoa (PB) 17h - Espetáculo “O AUTO DO CALDEIRÃO’ - Cia Teatral Alegria Alegria - Natal (RN)


Dia 12

PRAÇA DA BANDEIRA

10h - Espetáculo “O DIA EM QUE JUDAS FOI TRAÍDO” - Grupo de Teatro Aberto – GRUTA – João Pessoa (PB) 16h - Espetáculo “TERREIRO DE HISTÓRIAS” - Grupo Armadilhas Cênicas (CE)



Dia 13

PRAÇA DA BANDEIRA 10h - Espetáculo “SHAKESPARIANO” - Companhia Bagana de Teatro - Mossoró (RN)

BAIRRO DA CATINGUEIRA 10h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia Boca de Cena - João Pessoa - PB CATOLÉ DE ZÉ FERREIRA 16h - Apresentação dos espetáculos de danças folclóricas: Grupo Acauã da Serra, Raízes, Dance Charm, Originis, Boys Crazy Of Dance. DISTRITO DE SÃO JOSÉ DA MATA 17h - Espetáculo “COLCHA DE RETALHOS” - Cia Boca de Cena - João Pessoa – PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário