Da Assessoria do Sebrae
Como território que tem um pólo de moda, o Agreste da Borborema será foco da atuação de um projeto turístico de desenvolvimento da Paraíba. Associado ao território do Cariri, que já possui um roteiro turístico com 14 municípios, o Agreste vai lançar nesta quinta-feira, 18, o Roteiro da Moda, no CTModas – Casa Ecoeficiente, na Avenida Assis Chateaubriand, 4585, no Distrito Industrial de Campina Grande.
O roteiro cria um novo conceito na cidade, de compra coletiva e familiar da produção de moda, com qualidade e preço de fábrica. Funcionará de forma livre, com os turistas visitando as lojas sem guias ou qualquer programação. “É um modelo de turismo urbano, baseado no comércio do Ceará, que ampliou esse conceito. Ofereceremos a pequenos grupos familiares ou lojistas do Agreste a oportunidade de comprar mais e com menor preço”, explicou a gestora do projeto de Turismo do Sebrae, Rosa Maria Correia.
A partir de 2011, o visitante de Campina passará pelo roteiro com 10 lojas, que atrairão mais lojistas, pois, segundo dados da Fiep, a cidade tem mais de 100 empresas de moda. Além do turismo, as regiões terão estrutura, fortalecimento e promoção através de ações inovadoras do Desenvolvimento Integrado da Borborema do Sebrae e parceiros. São 17 cidades unidas em ações de agronegócios e artesanato.
“Vamos melhorar a governança do território, trabalhar mercado, dar visibilidade a uma competência na área de moda própria de Campina e gerar novo fluxo turístico”, disse Rosa. A novidade será lançada no laboratório de energias renováveis. Desde 2006, a Casa Ecoeficiente é um ambiente tecnológico, didático para visitação, cursos e inovações. Ela será ponto de turismo no Roteiro, já que, somente em 2007, o lugar recebeu dois mil visitantes de escolas públicas e particulares de todo o país.
O Centro de Moda Geralda Júlia Régis de Araújo – CTModa conta com 320 m² de área construída, laboratórios de pilotagem, modelagem, salas de aula, de desenho, de computação com máquinas com internet e Núcleo de Informação Tecnológica (NIT), com 113 periódicos e livros. Tem atendimento técnico e tecnológico, promove educação profissional básica e técnica à indústria do vestuário da Paraíba.
Programação
19h30 – Abertura
19h40 - Apresentação do Projeto: Roteiro da Moda / Marca
20h00 – Palestra - Tendências de negócios da Moda - Adão de Souza
21h00 – Coquetel
Nenhum comentário:
Postar um comentário