segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mostras gratuitas de Cinema movimentarão Campina Grande

Vendedora de Cabeças - Cena de "A Gravata", filme  inspirado em conto do escritor alemão Thomas Mann, também integrará programação de Mostras


Com informações da Assessoria de Comunicação do SESC/CG


A sétima arte estará em destaque no cenário campinense neste mês de agosto.  É que a partir do dia 17, o Sesc Centro Campina Grande promoverá duas Mostras consecutivas de cinema. Serão cinco dias de exibições gratuitas e abertas a toda comunidade. A primeira Mostra é um tributo a obra surrealista do chileno Alejandro Jodorowsky. Já a segunda revela as sutilezas e fantasias do universo infantil.

A Mostra Jodorowsky acontecerá nos dias 17, 18 e 19, com sessões às 19h. Serão exibidos os quatro primeiros trabalhos de Alejandro Jodorowsky como cineasta, a exemplo do curta-metragem A Gravata (1957) e do longa-metragem Fando e Lis (1968).

Considerado um dos precursores da arte multimídia, Jodorowsky possui uma obra polêmica e desconcertante. Além de cineasta, ele também é dramaturgo, literato, ensaísta, tarólogo e especialista em psicomagia.

No sábado (21), a partir das 16h, começa a Mostra de Cinema Infantil, que contará com mais duas sessões: às 10 e 16h do domingo (22). Serão exibidos diversos curtas de produção nacional e três longas premiados em festivais cinematográficos.

A Mostra de Cinema Infantil tem como objetivo direcionar os espectadores ao universo mágico da infância, além de proporcionar o enriquecimento através de obras que remetem à lendas de outras culturas, a exemplo da islâmica, africana e japonesa.

As sessões acontecerão no Cine-Teatro do Sesc. Ambos os eventos são realizados pelo Sesc Paraíba em parceria com o Departamento Nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3341-5800 ou na unidade, que fica localizada na Rua Giló Guedes, 650, bairro de Santo Antônio, em Campina.


Confira a programação completa, no endereço eletrônico: http://sesccultural.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário