segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cantando o Nordeste

Retrospectiva - Em novo CD, Rangel pretende recordar 10 anos dedicados a musica 

Por Severino Lopes, do Diário da Borborema
Crédito da Foto: Paizinha Lemos, da ASCOM/UEPB

A voz dele se assemelha a de Flávio José. Alguns traços físicos também! Só que Rangel Júnior tem o seu estilo próprio. A semelhança com o 'Caboclo Sonhador' é apenas no gosto pela música regional e pelo prazer de cantar xote. Cantor e compositor Antônio Rangel Júnior está a caminho do estúdio. Rangel vai gravar um CD/DVD com músicas que fazem parte de sua trajetória artística nos últimos 10 anos e que expressam essencialmente o Nordeste. Xote, baião, forró dão vão ditar o ritmo do novo trabalho. O artista que não grava há 4 anos, garante que vai realizar um sonho antigo que é fazer um espécie de retrospecto de sua carreira. O último trabalho intitulado "Rangel Júnior e o Cangaço" foi gravado em 2006.


O projeto autoral deve ser concretizado ainda este ano. Ele está apenas aguardando a liberação dos recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) que vai financiar o trabalho para enfim, entrar em estúdio. "O projeto foi aprovado desde 2007", disse. As músicas queirão fazer parte do CD estão praticamente definidas. Serão músicas inéditas e alguns sucessos já conhecidos do público gravados ao longo dos 10 anos de carreira. "Está fazendo 10 anos que eu gravei o meu primeiro CD, e esse trabalho vem para resumir essa minha trajetória", antecipou.

Desde que gravou "Coração de Aroeiras", que Rangel Júnior não parou de compor. Por conta das atividades administrativas, já que é pró-reitor de Planejamento da UEPB, ele se afastou um pouco do palco. Com três CDs gravados - Coração de Aroeiras, Nordestino Cantador e Rangel Júnior e o Cangaço - o artista se prepara para viver um momento especial na carreira.

Este ano, ele compôs a música principal do filme "Tudo que Deus Criou" do cineasta paraibano André Costa Pinto. A música do personagem principal se chama "Frutas Maduras" e promete estourar. Rangel também é autor de "Xote do Novo Amor" gravado por Capilé. A música se destaca pela poética da letra e também seu teor romântico. Talvez por reunir todos esses elementos conseguiu embalar os corações apaixonados durante as festividades do Maior São João do Mundo. A simplicidade da letra de "Xote do Novo Amor" chamou atenção de Capilé. "Escutei Rangel Junior cantar uma vez, durante um show do Projeto Autoral, no Bar e Restaurante Picanha 200 e achei linda demais, muito sonora", explicou o cantor.

Rangel mesmo fora dos palcos nunca esteve ausente do mundo artístico. Nunca deixou de compor suas músicas gravadas por outros artistas campinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário