quinta-feira, 4 de março de 2010

22º Congresso Nacional de Pós-Graduandos


De 15 a 18 de abril, pós-graduandos do país se reunirão no 22º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, realizado pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), que acontecerá na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Com o tema Avançar na Pós-Graduação para Transformar o Brasil o congresso terá debates, atividades culturais, passeios, grupos de discussão e mostra científica, além da eleição da diretoria da ANPG e as propostas para encaminhamento da gestão. 

Eleição
São possíveis delegados (as) todos os pós-graduandos regularmente matriculados em cursos de pós-graduação no Brasil (stricto e lato sensu). Os candidatos serão eleitos a partir de reunião da associação de pós-graduandos de cada instituição de ensino (ou comissão pró-APG, ou seja, comissão de dez estudantes comprometidos em fundar a APG) e respeitará a seguinte proporção:

* no caso dos estudantes de cursos stricto sensu, três delegados para os primeiros 200 pós-graduandos, sendo acrescido um delegado para cada porção posterior de 200 pós-graduandos ou fração;

* no caso dos estudantes de cursos lato sensu, três delegados para os primeiros mil pós-graduandos, sendo acrescido um delegado para cada porção posterior de 2 mil pós-graduandos ou fração.

Além disso, para cada delegado pode ser eleito um suplente, que retira sua credencial de delegado apenas em caso de ausência deste.

Mais informações no portal http://www.anpg.org.br/.

(Assessoria de Imprensa da Capes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário