sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Louvando quem bem merece



Por Lucia Couto, professora e prefeita universitária da UEPB
Crédito da foto: Paizinha Lemos


Na última quarta-feira (07) a professora Marlene Alves chamou a seu  gabinete a equipe da Prefeitura Universitária, atualmente envolvida em dedicação exclusiva à conclusão dos blocos 4 e 5 da Central de Aulas. Um pouco constrangidos por estarem com as roupas empoeiradas, a equipe entrou e se acomodou nas cadeiras e poltronas do gabinete. 

Em silêncio escutaram da reitora palavras de gratidão e respeito pela atitude corajosa e respeitosa de todos os que fazem a Prefeitura Universitária para com a Instituição. É a dedicação, competência e tenacidade desses funcionários que irá garantir o início do semestre 2012.1 na Central de Aulas, com a tão esperada transferência dos cursos do Centro de Educação e do curso de Serviço Social.

Uma reunião histórica pela demonstração de valorização desses trabalhadores, que em sua humildade, se sentiram honrados por terem sido chamados pela Reitora que, num gesto nobre e honesto, afagou seus egos fazendo-os superar o constrangimento de adentrarem, em trajes de trabalho, um recinto onde até hoje só entraram para cumprir missões de trabalho. Quarta-feira passada foram chamados e recebidos como todos os ilustres que já passaram por aquela sala.

Bravo ao suor do trabalhador.
Bravo professora Marlene! 
"Louvando o que bem merece e deixando o ruim de lado". (Louvação - Elis Regina e Torquato Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário