quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Peça Eduardo II tem temporada de apresentações em Campina Grande e traz atores de curso da UEPB


Por Juliana Rosas, da Ascom/UEPB

Em comemoração aos dez anos de sua fundação, a Cia Satyricon criou um Núcleo Dramático para encenar o Espetáculo “Eduardo II”, baseado nas obras de Christopher Marlowe, Derek Jarmam e Bertold Brecht, com temporada de estreia nos dias 04, 05 e 06 deste mês, às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Parte do elenco da peça é iniciante em teatro, porém com larga experiência no audiovisual, oriunda do Curso de Formação de Atores para Vídeo da UEPB, ministrado pelo cineasta André da Costa Pinto.

A história do rei fragilizado por um amor proibido, que escandaliza a corte e o clero e causa uma verdadeira guerra ao poder, é encenada com base no trabalho corporal desenvolvido pelo preparador de elenco Claudivam Barbosa. Durante um ano e meio, a Companhia trabalhou a proposta de desconstrução do gesto e suavização das máscaras teatrais, com vistas a criar, através dos estados emocionais, o ambiente propício ao jogo de interesses e ao romantismo selvagem que permeiam o texto.

A época medieval, presente na obra, ganha contornos de atemporalidade com elementos de psicodelia, numa montagem que se propõe a envolver o espectador com elementos de realismo e naturalidade contrapostos ao fantástico e ao sobrenatural. As cenas de erotismo e violência fazem com que o espetáculo seja proibido para menores de 18 anos.

Elenco e produção

“Eduardo II” tem direção de Flávio Guilherme e coreografias de Myrna Agra Maracajá. No elenco, os atores: Fabiano Raposo, Claudivam Barbosa, Beti Rodrigues, Ivson Rainero, Gedeão Ferreira, Anderson Marcos, Bruno Oliveira, Eliana Figueiredo, Aelson Felinto e Cássia Lobão. Iluminação de Napoleão Gutemberg, sonoplastia de Juliana Santos, figurinos de Jeferson Souza, maquiagem e efeitos especiais de Inêlda de Cristo, adereços e acessórios de Haroldo Vidal e Sérgio Nascimento, arte gráfica de Mayara Silveira, fotografias de Clóvis Aladim, contrarregragem de Johnata Medeiros, assessoria de Moema Vilar e produção executiva de Ivson Rainero e Flávio Guilherme.

Serviço 
Local: Teatro Municipal Severino Cabral, Centro, Campina Grande.
Hora: 20h
Dias: 04, 05 e 06 de novembro
Entrada: R$ 20 e R$ 10 (estudante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário