quinta-feira, 10 de novembro de 2011

5º Balaio Cultural de Boqueirão homenageará ceguinhas de Campina Grande


Da Assessoria do evento com Ascom/UEPB

Ninguém vai reclamar de falta de atrativos em Boqueirão, no Cariri paraibano. De 16 a 20 de novembro deste ano, mais de 60 ações serão trabalhadas no 5º Balaio Cultural. Dessas, 47 atrações artísticas, como o grupo maranhense Folia de Três e o gaúcho Rancho, de luso-descendentes, farão a festa. Mais outras 30 ações compõem o evento, que terá presença de seis estados do Brasil, sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Boqueirão e pelo Centro de Formação Artística (Cefar). Além disso, o evento homenageia este ano as três ceguinhas de Campina Grande, Regina (Poroca), Maria (Maroca) e Francisca da Conceição Barbosa (Indaiá). 

Durante o Balaio, os turistas visitarão a surpreendente região do Cariri. Por isso, a organização já programou passeios de barco pelo Açude Epitácio Pessoa, no Lajedo do Marinho, para as redes do Sítio Tabuado, além do passeio de catamarã e da famosa peixada paraibana, servida nos restaurantes e hotéis da cidade.

Tudo isso porque o município é respeitado com seu turismo de aventura e cultural. Não só mostras, mas uma parte pedagógica, foram preparadas para os participantes. O evento é um dos mais novos do Estado, mas com potencial de crescimento. Duas atrações de música e dança são destaques, o grupo Folia de Três, que toca e dança a cultura popular do Maranhão, e, o grupo Rancho, de luso-descendentes da cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul.

A programação musical contará com os paraibanos Cabruêra, Toninho Borbo e Renata Arruda, entre outros nomes. Na literatura, um sarau poético em plena Feira Central de Boqueirão. 

Boqueirão possui cerca de 15 mil habitantes. É cercada por uma natureza generosa devido aos seus reservatórios de água, como o Açude Epitácio Pessoa - dos maiores da Paraíba. A cidade ainda é forte na produção de redes de dormir e possui uma boa estrutura turística, com pousadas, hotéis e restaurantes aprovados pelos visitantes.

Confira a programação completa no blog: www.balaioculturaldeboqueirao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário