segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alunos da UEPB se destacam no Mestrado em História da UFCG

Quinze alunos licenciados pela Universidade Estadual da Paraíba integram, desde a última semana, a lista dos aprovados na mais recente Seleção do Mestrado em História da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A partir de 2010, os estudantes farão parte do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH), unindo-se a outros 17 alunos da UFCG e dois de outros estados.
De acordo com a professora Juciene Ricarte Apolinário, ex-aluna da UEPB e atual coordenadora do PPGH da UFCG, a Universidade Estadual é uma renomada instituição, que ganhou ainda mais destaque durante a gestão da reitora Marlene Alves, não só na Paraíba, mas em todo o Brasil.
Juciene apontou que, hoje, a UEPB tem visibilidade suficiente para apoiar eventos nacionais e internacionais que divulgam os trabalhos dos pesquisadores das Ciências Humanas e Sociais, graças ao contínuo apoio que recebe da reitora. "Como ex-aluna da UEPB, pois tenho a honra de afirmar em todos os lugares e livros que publico, fiquei emocionada ao me daparar com a lista dos aprovados na Seleção do Mestrado", disse.
A UEPB parabeniza e deseja muito sucesso aos novos mestrandos:

Bruno Rafael de Albuquerque Gaudêncio
Welton Souto Fontes
Iordan Queiroz Gomes
Liélia Barbosa Oliveira
Sâmala Sonaly Lima Oliveira
Inairan Cristino Cunha
Cibelle Jovem Leal
José Emerson Tavares de Macedo
Raimilson da Silva Tavares
Sandreylsa Pereira Medeiros
Janielly Souza dos Santos
Rosineide Alves de Farias
Claudio da Costa Barroso Neto
Neide Cordeiro de Oliveira
Karina Pereira Souto.



Da Ascom/UEPB (por Giuliana Rodrigues)

2 comentários:

  1. Sem dúvida foi um grande resultado e o curso de História da UEPB, tem mostrado o seu potencial, um conjunto formado por docentes e dicentes, graças a determinação dos alunos com o apoio do corpo docente o resultado acabou sendo justo. Isso mostra a serenidade do curso que deve ser respeitado e mais bem apoiado com uma infraestrutura melhor para essa geraçaõ de historiadores. E sem sombra de duvidas que o proximo ano melhores resultados virão. Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de ter iniciado meus passos acadêmicos na UEPB. Gostaria inclusive de agradecer a todos os Mestres que me ajudaram neste percurso. Em especial a Professora Luíra Freire Monteiro, um grande exemplo de humanidade e profissionalismo.

    Rosineide Alves (Uma das selecionadas do Mestrado acima citado.)

    ResponderExcluir