quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tire suas dúvidas sobre o SiSU


1- O que é lista de espera?
É uma lista onde constam os candidatos que não foram convocados e aguardam ser chamados ou não, para uma vaga na Universidade.

2- O que é lista de espera após cadastro de interesse?
É a lista dos que se cadastraram no site da UEPB, informando que desejam continuar concorrendo as suas vagas remanescentes. O não cadastramento no período estipulado estabelece a desistência da participação do processo.

3- O que é chamada da lista de espera?
É quando o candidato é convocado para realizar a matrícula na 1ª entrada ou a pré-matrícula na 2ª entrada.

4- O que é matrícula?
É a vinculação definitiva do candidato à Universidade, a partir de quando o mesmo passa a ser estudante, encontrando-se, desse modo, apto a assistir aulas no semestre letivo em curso.

5- O que é matrícula prévia?
É o condicionamento oficial de uma vaga no 2º semestre letivo para um candidato, ou seja, a garantia de que o candidato, apresentando-se no tempo determinado, efetivara a matrícula.

6- Quantas chamadas da lista de espera serão feitas?
Serão feitas tantas quantas chamadas forem necessárias para o preenchimento de todas as vagas que ainda não tiverem sido ocupadas, respeitado o limite de 25% de aulas ministradas, conforme Calendário Universitário.

7- O que é 1ª entrada? O que é 2ª entrada?
1ª entrada significa 1º semestre letivo e 2ª entrada significa 2º semestre letivo.

8- Quando as aulas começam?
A data consta no Calendário Universitário, que fica disponível no site da PROEG/UEPB. (http://proreitorias.ascom.uepb.edu.br/prograd/?page_id=18).

9- Onde são feitas as matrículas?
Na coordenação do curso para o qual o candidato foi convocado.

10- Qual é a documentação para fazer a matrícula na 1ª entrada?
Ficha de cadastramento na 1ª entrada; Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar (cópia autenticada); Documento de Identidade (RG) (cópia autenticada) ; Prova de Quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino (cópia autenticada) ; Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento (cópia autenticada) ; Prova de Quitação com o TRE para maiores de 18 anos; CPF (cópia autenticada) ; Uma foto 3×4 recente.

11- Qual é a documentação necessária para fazer a matrícula prévia na 2ª entrada?
É necessário apenas o Formulário de Cadastro na 2ª entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário