sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Concurso literário para universitários

Estão abertas as inscrições para o “Prêmio literário de Logosofia universitários”, promovido pela Fundação Logosófica. Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever até o dia 24 de maio de 2014. A fonte para a produção do texto literário é o livro “Logosofia Ciência e Método”, escrito pelo pensador e criador da ciência logosófica, Carlos Bernardo González Pecotche (1901-1963). O primeiro colocado no concurso será premiado com um Hyundai zero quilômetro, modelo HB 20 - Motor 1.0 - ano 2014; o segundo, com um McBook Air; e o terceiro com uma bicicleta elétrica. Os classificados do quarto ao 10º lugares receberão um Ipad.

O concurso tem como objetivo divulgar a Logosofia junto ao público universitário. A ideia é fazer com que os jovens conheçam a ciência, que tem como base o autoconhecimento para a superação das dificuldades e o aperfeiçoamento das aptidões. A Logosofia defende que o conhecimento das reais possibilidades torna os indivíduos mais aptos a identificar incoerências de posicionamento que dificultam o alcance de metas e possibilita o desenvolvimento nas esferas da vida pessoal, afetiva e profissional. A Fundação Logosófica mantém sedes culturais em sessenta cidades no Brasil.

O livro “Logosofia Ciência e Método” foi escolhido como base para a produção do texto literário pelos candidatos por apresentar de forma didática a concepção logosófica. O candidato deverá enviar uma redação de uma página sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. O texto será avaliado de acordo com os critérios de criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do emprego correto da língua portuguesa. A comissão julgadora será integrada por colaboradores voluntários da Fundação Logosófica. A premiação do concurso será no dia 9 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro (RJ).

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas através do endereço eletrônico http://www.premiouniversitarios.logosofia.org.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário