segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bibliotecário do Câmpus VIII lança livro em escola do Rio Grande do Norte

Por Júlio César da Silva

O poeta e bibliotecário Andrelino da Silva, também conhecido como Lino Sapo, do Câmpus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado em Araruna, lança no próximo dia 27 de maio o seu mais novo livro: “Conhecendo os nomes das cidades do Rio Grande do Norte em um conto".

O lançamento, que acontecerá na Escola Municipal Maria Francinete, em Parnamirim (RN), faz parte do projeto “Parnamirim: um rio que flui para o mar da leitura”, que tem como objetivo promover a formação de leitores e desenvolver o gosto pela literatura por meio de ações que envolvam toda comunidade do município.

A obra é um conto que traz um estudo quantitativo sobre as classes pelas quais os nomes pertencem como, por exemplo, os nomes que homenageiam pessoas, santos, recursos naturais e os que derivam da língua indígena.

O projeto “Parnamirim: um rio que flui para o mar da leitura” engloba 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores, conforme preconiza a Lei Municipal de nº 1563, de 27 de dezembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário