terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mestre em Relações Internacionais pela UEPB ministrará palestra em evento na Argentina



Uma ex-aluna dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba representará a Instituição durante a “1ª Jornada de Derechos Humanos y Economía", que será realizada na "Facultad de Ciencias Económicas y Jurídicas - Universidade Nacional de La Pampa - UNLPAM", na Argentina.

Nayara de Lima Monteiro, advogada, bacharel em Direito e mestre em Relações Internacionais pela UEPB vive atualmente na cidade de Santa Rosa, La Pampa (Argentina) e ministrará a palestra “Mercosur y derechos humanos” na próxima quinta-feira (20/11). A apresentação faz parte do painel “Economía, derecho y derechos humanos”.

O evento é organizado pela Especialização em Direitos Humanos do “Centro de Investigación en Ciencias Jurídicas”, coordenado pelo professor Alejandro Medici e pela "Secretaría de Ciencia, Técnica, Investigación y Postgrado". De acordo com os organizadores, um dos objetivos do evento é gerar um espaço de reflexão enriquecido por distintas perspectivas acerca da relação entre condições econômicas e sociais e promoção, proteção e garantia dos direitos humanos.

Para Nayara, “é necessário que se divulgue o tema dos Direitos Humanos no processo de integração regional Mercosul pela Paraíba, estado que pela própria localização geográfica está longe dos grandes centros em que apresenta mais atividades acadêmica e política referente ao Mercosul, mas que não por isso está imune às decisões de todas as esferas do bloco mercosureño”.

Ela informou, ainda, que a partir da UEPB conseguiu pesquisar e estudar algo que não é mais tão distante da realidade da Paraíba e da Universidade, visto que a Instituição tem alcançado um aprofundamento de sua articulação internacional, especialmente por meio do trabalho empreendido através da Coordenadoria de Relações Internacionais.